A nossa história
Stef Michielsens - Founder
-
Começámos a andar de bicicleta por volta dos 5 anos de idade. Todos o faziam. Raparigas e rapazes. Estávamos ansiosos por usar as nossas bicicletas, porque isso significava liberdade absoluta. A liberdade de ir de bicicleta com os amigos para a escola ou para o parque. A liberdade de nos encontrarmos com os amigos no parque infantil ou na piscina.
-
Mas era utilizada apenas para as viagens mais longas ou para as nossas férias anuais. E sempre que possível, a bicicleta era preferida ao carro. O meu pai - um mecânico de automóveis - foi para o trabalho de bicicleta durante toda a sua vida. A minha mãe levava a bicicleta para as compras ou para levar os filhos à creche. Muito antes de as bicicletas de carga serem reinventadas, a bicicleta era o nosso principal meio de transporte. E continua a ser. Ao crescer, comecei a interessar-me cada vez mais pela ciclo logística, o que acabou por resultar num estágio muito instrutivo na Urbike® Belgium, que determinou o resto da minha carreira profissional.
-
O apaixonado por bicicletas que há em mim encontrou uma cidade incrivelmente bela com o seu clima quase perfeito para ciclismo, as suas pequenas estradas para descobrir, os seus atalhos interessantes para experimentar e as suas paisagens de cortar a respiração. Mas também encontrei uma cultura de bicicleta diferente. Uma cultura muito mais centrada no desporto do que no transporte. As pessoas sim, pegam na bicicleta para pedalar ao longo da praia, no parque da cidade ou nas colinas que rodeiam a cidade. Mas descobri que só muito poucos usavam a bicicleta como meio de transporte.
-
Por que não participar activamente na descarbonização desta bonita cidade? Porque não ajudar o comércio local a tornar a sua logística mais verde? Como apoiar o Porto e os seus cidadãos na procura de uma cidade mais limpa, com ar puro para respirar e mais espaço para viver? Com menos camiões a bloquear as estradas todos os dias e menos carrinhas estacionadas nos passeios? Mas fará sequer sentido tentar competir com as grandes plataformas que oferecem serviços a preços abaixo do custo?
-
Achamos que há uma maneira. Uma forma melhor. Uma forma mais justa e ética de fazer negócios. A Ciclo Logística Porto é sinónimo de serviços logísticos profissionais e fiáveis a preços competitivos, mas não à custa do nosso pessoal. Não somos uma plataforma; o cliente entra em contacto com pessoas reais que se preocupam com os seus produtos como se fossem seus. Transportadores felizes à sua porta. Rostos sorridentes na rua. Não apoiamos o dumping social; preocupamo-nos consigo e com o seu negócio tanto quanto nos preocupamos connosco próprios.